Início / Hotel de Projetos / Hotel de Projetos, Uma Grande Oportunidade!

Hotel de Projetos, Uma Grande Oportunidade!

1por  Me. Renata Maria de Souza Santos, professora em Ciência da Computação, IFBA Campus Jacobina.

O Hotel de Projetos é um empreendimento do Departamento de Inovação da PRPGI – IFBA que visa fomentar e dar apoio ao Empreendedorismo e à Inovação de Base Tecnológica entre nossos alunos.  Atualmente o Hotel de Projetos se encontra na fase de capacitação docente. A capacitação teve o seu início no dia 20 de março e se estenderá até 28 de março de 2017, na Reitoria do IFBA, em Salvador. A segunda turma está programada para acontecer de 4 a 12 de Maio de 2017.

A primeira turma já recebeu capacitação sobre Inovação, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual, Gestão de Projetos Tecnológicos e Noções de Direito Aplicado ao Empreendedorismo. O Professor Dr. em Administração Ivo Cardoso do IFBA Campus de Valença relata sua experiência sobre o curso: “Parabéns pela participação e entusiasmo de todos!!! Ansioso pelos próximos capítulos”.  Já a Professora Mestre  em Teoria e Crítica do Design Ana Paula Cordeiro do IFBA Campus de Salvador afirma: “Penso que esta iniciativa do Hotel de Projetos inaugura um momento muito importante para o IFBA e consequentemente para toda a  comunidade acadêmica.

O Hotel de Projetos é uma iniciativa de uma equipe formada por: Pro-Reitor Luiz Gustavo da Cruz Duarte, o Diretor Executivo da PRPGI: Antônio Carlos Peixoto Bittencourt, o Chefe do Departamento de Inovação (DINOV): Henrique José Caribé Ribeiro com o valioso apoio de Evelyn Seilhe Guerreiro (DINOV).

Sobre Lidiana Vieira

Lidiana Vieira, graduanda do Curso de Sistemas de Informação no Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia da Bahia. Bolsista colunista no InQ.Ifba