Início / Hotel de Projetos / Capacitação dos professores no Hotel de Projetos – Reitoria

Capacitação dos professores no Hotel de Projetos – Reitoria

Por:  Profª Me. Maria das Graças Bittencourt

Hotel de Projetos: uma grande oportunidade!

Diante do cenário atual e do constante avanço da tecnologia, o Hotel de Projetos chegou como um empreendimento do Departamento de Inovação da PRPGI – IFBA que visa fomentar e dar apoio ao Empreendedorismo e à Inovação de Base Tecnológica entre nossos alunos.
Para dar suporte aos futuros Empreendedores, uma nova turma de professores do IFBA esteve na Reitoria, em Salvador, entre os dias 04 e 12 de maio de 2017, participando de vários seminários que abordaram os seguintes temas:

• Empreendedorismo e ideias inovadoras;
  • Noções de propriedade intelectual e industrial;
  • Gestão de projetos tecnológicos;
  • Noções de Direito aplicado ao Empreendedorismo;
  • Projetos para captação de recursos;
  • Plano de negócios;
  • Técnicas de negociação e apresentação.

O Prof. Rogério Silva Vilas Boas, do Câmpus de Irecê, ressaltou que a colaboração e participação de cada integrante nas atividades acontecidas em Salvador foi de fundamental importância para o sucesso do Projeto.

O Hotel de Projetos é uma iniciativa de uma equipe formada pelo Pro-Reitor Luiz Gustavo da Cruz Duarte, o Diretor Executivo da PRPGI Antônio Carlos Peixoto Bittencourt, o Chefe do Departamento de Inovação (DINOV) Henrique José Caribé Ribeiro e com o valioso apoio de Evelyn Seilhe Guerreiro (DINOV).

Atualmente o Hotel de Projetos se encontra na fase posterior à capacitação docente. Novas informações em breve serão repassadas aos campi que darão o start necessário junto aos alunos.

Sucesso aos Coordenadores do Hotel de Projetos em cada cidade e agradecimentos especiais aos profissionais que contextualizaram as teorias tão necessárias durante a capacitação.

Sobre Lorrane Tigre

Lorrane Tigre Colunista do Portal InQ.Ifba