Início / Cursos e Extensão / ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – EDITAL DE PROGRAMAS UNIVERSAIS

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – EDITAL DE PROGRAMAS UNIVERSAIS

O que são os Programas Universais?

São programas que desenvolverão ações para todos os estudantes regularmente matriculados no IFBA, em todos os níveis e modalidades de ensino, através de projetos que atendam aos critérios de cada programa proposto em algumas normas previstas no Edital. O programa existe desde 26/08/2014, e entrou em vigor após a aprovação da lei nº 8.112/1990, que tornou público o Edital para seleção de projetos e estudantes nas diversas áreas relacionadas aos Programas Universais, com base no disposto na Resolução n° 025/2016/CONSUP/IFBA. A participação dos estudantes nos Programas Universais não estará condicionada às questões socioeconômicas e/ou meritocráticas. Os recursos financeiros alocados para os programas podem ser usados para o custeio, no âmbito de cada projeto proposto, da participação de estudantes em eventos, da aquisição de materiais de custeio, da contratação de serviços de natureza concernente com os objetivos de cada projeto e da concessão de bolsas de auxílio financeiro para a execução das atividades previstas.

Como Participar?

Os Programas Universais da Política de Assistência Estudantil do IFBA devem atender a todos os discentes interessados, regularmente matriculados em todas as modalidades de ensino. Tem como objetivo desenvolver ações que envolvam o acompanhamento estudantil, facilitando reflexões e atividades nas diversas áreas e temáticas contemporâneas. Os projetos submetidos a essa seleção deverão ter como principal objetivo desenvolver ações relacionadas às temáticas previstas nos Programas Universais da Política de Assistência Estudantil do IFBA.

Os Programas Universais se desenvolverão através de projetos elaborados por servidores do IFBA, com formação e atuação institucional diretamente relacionada à natureza do programa e por estudantes, desde que um servidor se responsabilize legalmente pela sua coordenação. A forma de acesso será através de edital anual de financiamento lançado pela Gestão da Assistência Estudantil.

Segue anexo o link do edital para interessados no Programa Universal  de Assistência Estudantil:

O prazo para a submissão de projetos vai do 20/07 a 31/07/2017  e deve ser realizado no  setor de protocolo do campus.

DFNZBF4XYAAiaZ1

Sobre Micaelle Almeida

Micaelle Almeida, graduanda do curso de Engenharia Ambiental pelo IFBA - Campus Vitória Da Conquista (ingressa em 2016.2). Vasta experiência na área administrativa em Lojas. Bolsista no Inq.Ifba (Portal da inovação e qualidade)