Início / Cursos e Extensão / I Seminário de Extensão do IFBA Conquista.

I Seminário de Extensão do IFBA Conquista.

Durante a SNCT – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, aconteceu o I Seminário de Extensão do IFBA Conquista, no dia 27 de outubro de 2017, onde os bolsistas e orientadores se reuniram para apresentar os resultados dos seus respectivos projetos. O Seminário foi coordenado pelo professor Alberto Rebouças.

O objetivo do Seminário foi:

1. Divulgar os trabalhos de extensão que estão sendo realizados na Instituição;
  2. Festejar as conquistas obtidas;
  3. Discutir e avaliar as atividades para propor mudanças no programa de Extensão do Campus.

Foram apresentados os seguintes projetos:

• Fabricação de cadeira de rodas para animais carentes

Discente: Carolina Jardim Bispo

Orientadora: Camila Cruz da Silva

• Fábrica de Cidadania

Discente: Juliano Gusmão de Oliveira

Orientadora: Valéria Melo Ferraz

• Análise da situação do pequeno produtor na indústria da carne em Vitória da Conquista

Discente: Marília Aguiar Rodrigues

Orientador: Fernando de Azevedo Alves Brito

• Minicurso: Introdução a Redes Neurais Artificiais

Discente: Rafael Nascimento Silva

Orientadora: Cleia Santos Libarino

• Portal da Inovação e Qualidade

Discente: Bruno Faria da Silva

Orientadora: Maria das Graças Bittencourt Ferreira

• Desenvolvimento de robôs para a OBR

Discentes: Igor, Tarcísio e Iuri

Orientador: Jaime dos Santos Filho

• Logo no ensino da Matemática

Orientador: Jaime dos Santos Filho

• Empresa Júnior de Engenharia Elétrica (EJEEL) e Engenharia Ambiental (Eamb Jr)

Discente: Daniel Bitencourt Padre

Orientadora: Deise Danielle Neves Dias Piau

No Seminário foram discutidos diversos pontos, mostrando a relevância e o sucesso que estes projetos alcançaram, obtendo resultados muito satisfatórios e emocionantes devido toda a dedicação, seriedade e amor com que os discentes e seus orientadores trabalharam.

O InQ.Ifba – Portal da Inovação e Qualidade, parabeniza a todos pelos excelentes projetos.

Sobre Lidiana Vieira

Lidiana Vieira, graduanda do Curso de Sistemas de Informação no Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia da Bahia. Bolsista colunista no InQ.Ifba