Início / Dicas Culturais / ROMA é AMOR

ROMA é AMOR

A cidade que inspira o cinema, exala romance, arte e beleza nas ruas, nos restaurantes e cafés.
Em cada canto, ruela, fontes, nossos olhos registram paisagens dignas de cartões postais. Imagens que ficam eternizadas em nossa mente.
E o que já é lindo, fica ainda mais belo, pois quando a noite cai, os pontos turísticos iluminados dão à Roma uma atmosfera poética e inebriante.
O número de pontos turísticos e atrativos da cidade eterna é bem extenso: muitas praças, fontes, ruas sedutoras como a Via Condotti, com suas lojas de grifes italianas e internacionais  que despertam o interesse dos turistas  mais consumistas, mas também daqueles nem tanto, como eu. As vitrines da Prada, Gucci, Miu Miu e tantas outras grifes, tentam desviar nosso foco do tour histórico.
Vencidas as tentações, seguimos nosso passeio.
As igrejas são verdadeiros museus, onde arte e divindade se fundem, proporcionando aos visitantes uma experiência singular.
Na San Pietro in vincoli podemos apreciar uma das mais célebres esculturas, o Moisés de Michelangelo. A Santa Maria dos anjos e dos mártires foi projetada também por este grande artista e é decorada com mármore rosa. A Basílica de Santa Maria della Vittoria abriga a obra do escultor Bernini, a escultura Êxtase de Santa Teresa.
E quando imaginamos que chegamos ao limite do esplendor, ao entrarmos na Basílica de São Pedro, no centro da cristandade, a suntuosidade nos deixa sem palavras. É deslumbrante e emocionante!
A Basílica de São Pedro foi construída por diversos arquitetos barrocos e renascentistas. O santuário católico abriga obras grandiosas como por exemplo “a pietá”, de Michelangelo, que expressa a dor máxima de uma mãe com o filho morto nos braços. É difícil esconder as lágrimas nos olhos e a voz embargada, tamanha a emoção.
A cidade do Vaticano, no coração de Roma, atrai milhares de turistas de todo o mundo. O museu do Vaticano  possui uma das maiores coleções de arte do mundo e o momento mágico da visita acontece quando, em êxtase, admiramos a capela sistina, obra mais famosa de Michelangelo. No teto da capela estão: a criação do mundo e o juízo final.
Vale destacar o maravilhoso Panteão,  um templo dedicado a todos os deuses, um prédio de excepcional engenharia e que se mantém muito bem conservado até hoje.
O rio Tibre, que corta a cidade e desfila despretensioso, evidenciando a beleza das pontes romanas. E, não poderia deixar de falar dos pontos já clássicos e imperdíveis, como o coliseu, foro romano, o circo  máximo, Trastevere e na dúvida, mesmo os menos supersticiosos, jogam uma moedinha na Fontana di trevi, garantindo seu retorno a cidade do mais justo palíndromo: ROMA é AMOR.

Sobre Walmaria Caires

Eu sou Walmária Caires, administradora da Maxtour Viagens e Turismo, Livraria Nobel, Maxtour Rent a car e Tam Viagens em Vitória da Conquista e considero-me uma pessoa privilegiada, pois trabalho em áreas que proporcionam bem estar, realização de sonhos, conhecimento, cultura e qualidade de vida à sociedade. Estudar sempre, é meu maior desafio. Sou graduada em Administração de Empresas. Especializei-me em Gestão de Pessoas e posteriormente concluí um MBA em Psicologia Organizacional por entender que o sucesso de qualquer empresa está nas pessoas que nela trabalham, estimulá-las e incentivá-las continuamente em busca do crescimento e melhoria contínua é a chave do sucesso. A melhor forma para reter os talentos, acredito firmemente que é através de um ambiente de trabalho agradável, saudável, estimulante e inovador. Adotei um estilo moderno, prático e simples de administrar e é pautada nesse estilo de administrar, que conduzo meus negócios. Atuando no mercado livreiro e no segmento de viagens, descubro que quanto mais tenho contato com os livros e com o mundo que visito em minhas viagens, mais me apaixono por estas duas áreas. É sempre um prazer interagir com as pessoas, ouvindo as suas experiências, suas expectativas e acima de tudo aprendendo com todos que confiam em nossa prestação de serviços. Espero que aqui neste portal eu possa usufruir de mais uma alternativa de aprendizagem. Conto com vocês!