Editais

Por: Mayara Alexandre

 

imagesVocê já se perguntou como seria ganhar uma bolsa de iniciação científica para trabalhar durante o verão no laboratório mais sofisticado do Brasil? Pois é, o LNLS, Laboratório Nacional de Luz Síncrotron pode te oferecer essa oportunidade. Para quem não conhece, o CNPEM, Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais lança uma vez por ano um edital que contempla estudantes de graduação cursando entre o 3º e o 7º semestre, devidamente matriculados em uma instituição de ensino superior, pública ou privada, com um bom coeficiente de rendimento para passar as férias com uma bolsa correspondente a uma iniciação científica para desenvolver uma pesquisa  no LNLS, no Campus do CNPEM, em Campinas, São Paulo.

O programa funciona da seguinte maneira: o comitê responsável fará uma seleção de candidatos com base na documentação enviada; se você já participou de eventos, iniciação científica, monitorias e outros programas, isso poderá ser um diferencial para a sua avaliação; quem for selecionado terá a oportunidade de ser orientado por um dos pesquisadores do Laboratório, além de conhecer um dos maiores monumentos de fonte de luz síncrotron do Brasil e uma das primeiras da 4ª geração do mundo, referente ao projeto Sirius, pensado para colocar o Brasil em uma posição de referência em produção de luz síncrotron.

A

Então, fique atento! A partir do final de julho será lançado o edital para os estudantes que desejam participar do programa janeiro/fevereiro de 2019.  E para quem deseja saber mais sobre eventos e cursos que o CNPEM oferece, basta entrar no site cnpem.br e ficar por dentro das novidades.

A ABELINE, Associação Brasileira de Educação Online está oferecendo um curso online totalmente gratuito para quem deseja se especializar e conhecer mais sobre resíduos sólidos e lixo hospitalar. O curso contará com carga horária de 40 horas e ao final disponibilizará um certificado. O curso é constituído por 5 módulos. Para quem se interessou, basta acessar o link https://cursosabeline.com.br/curso-residuos-solidos-e-lixo-hospitalar .

Para saber mais sobre outros cursos disponíveis, acesse https://cursosabeline.com.br/

CO XIII ENEEEL, um dos maiores encontros de estudantes de Engenharia Elétrica do país, acontecerá este ano  em Pernambuco. Será entre os dias 09 e 15 de setembro e contará com uma infraestrutura capaz de inspirar estudantes que desejam conhecer mais sobre o mercado de trabalho, tendências que estão inovando a área, além de lindíssimos pontos turísticos como Porto de Galinhas, praias atrativas, entre outros momentos de lazer e, muito aprendizado.

O estudante que deseja participar deve acessar http://www.eneeel.com.br/ e fazer a sua inscrição, adquirindo seu pacote para aproveitar tudo o que o evento tem a oferecer.

 

Sobre Lorrane Tigre

Lorrane Tigre Colunista do Portal InQ.Ifba