Início / Eventos / XV SICTI

XV SICTI

banner-destaque-sicti-2018-766x266No dia 16 de outubro de 2018, no IFBA – Campus Barreiras, aconteceu a XV edição do Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e InovaçãoSICTI, um evento que visa a integração entre as áreas de pesquisa contempladas com uma bolsa nos editais dos Programas de Iniciação Científica, o PIBIC (FAPESB/IFBA) e o Programa de Iniciação Tecnológica (PIBITI/IFBA), aprovados no período 2017/ 2018 e cursos de todos os campi.

A abertura do Seminário contou com a presença do reitor Renato da Anunciação Filho, dos responsáveis pelo setor de Pesquisa e Extensão do Campus de Barreiras, representando todos os campi e demais autoridades. Durante a abertura foram debatidos temas como resíduos e necessidade de fomentação em pesquisa. Após a recepção, um breve coffe break para, então, dar início às apresentações dos projetos.

Foi um dia inteiro muito intenso, cheio de atividades. As apresentações dos resultados dos projetos aconteciam simultaneamente nas salas separadas por área, dentre elas: Engenharia Elétrica, Engenharia Química/ Ambiental/ Sanitária, Engenharia de Materiais e Metalurgia, Ciências da Computação, Geografia/ Ciências Agrárias/ Ciências Ambientais, Ciências Humanas e Sociais/ Educação, Química, Física e Física Médica, Ciências de Alimento/ Tecnologias de Alimentos e por fim, Interdisciplinar, Letras e Literatura.

Foi um momento importantíssimo para as áreas acadêmicas e também para outras pessoas da academia, possibilitando a todos compartilhar suas experiências, trocar ideias, ampliar os conhecimentos e evoluir no universo chamado pesquisa.

Sobre Mayara Alexandreø

Graduanda em Engenharia Elétrica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) - Campus Vitória da Conquista; Membro do Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica (DAEE) do IFBA; Atualmente faz parte do grupo de pesquisa Sistemas de Hardware e Software do Instituto Federal da Bahia; Colunista voluntária do Portal da Inovação e Qualidade do IFBA (http://inq.conquista.ifba.edu.br/v1/); Bolsista da CNPq na modalidade Iniciação Tecnológica.