Início / Eventos / Alunos do IFBA de V. da Conquista no #XIIConnepi2018 (Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação)

O Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) teve sua primeira edição em 2006, com o objetivo primordial de fomentar e propagar a produção científica, inovação e desenvolvimento tecnológico. Em 2018, Recife – PE foi escolhida para sediar a XII edição do evento, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de novembro, organizado pelas coordenações dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). O evento é realizado com o apoio do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
O tema dessa edição foi: “Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, com o intuito de fortalecer os debates sobre o papel dos Institutos Federais no desenvolvimento social e econômico do país e o caráter estratégico da ampliação dos investimentos na ciência e desenvolvimento tecnológico. (Fonte: connepi2018.ifpe.edu.br) adaptado.
No decorrer do evento foram realizadas muitas apresentações de trabalhos por estudantes e docentes de todo o país, pesquisadores de diversos setores que envolvem educação e tecnologia, além de oficinas, palestras, minicursos, mostras tecnológicas e culturais, visitas técnicas e workshops.
O IFBA – Campus Vitória da Conquista também esteve presente nesse evento, sendo representado por cerca de 45 pessoas. Para alguns alunos foi a primeira participação em um congresso, e para outros foi mais uma experiência muito enriquecedora.
O Portal da Inovação & Qualidade, InQ.Ifba também esteve presente, com a participação de uma das colunistas, Samella Gomes, que apresentou trabalho em forma de pôster.

Sobre Samella Gomes